Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua promove Dia Nacional da Saúde com serviços para população

Fórum Clóvis Beviláqua promove Dia Nacional da Saúde com serviços para população

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua promove Dia Nacional da Saúde com serviços para população

Por ocasião do Dia Nacional de Saúde, o Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) promoveu, nesta segunda-feira (05/08), uma série de serviços gratuitos voltadas para magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e a população.
Durante o período, profissionais da Seção de Saúde Ocupacional da Comarca de Fortaleza realizaram apresentação do setor Médico, com orientações sobre saúde e explicações acerca do funcionamento da Seção. Também foi disponibilizada Massoterapia com profissional do projeto Visão nas Mãos, que atende sempre às terças-feiras no Fórum.
Ainda por ocasião do evento, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizou o cadastramento de doadores de medula óssea com a distribuição de material informativo.
Em parceria com as Farmácias Pague Menos, foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, exames de glicemia e bioimpedância. Além disso, teve a divulgação de cursos de graduação e pós-graduação em todas as áreas, promovidos pela Faculdade Unyleya, com o oferecimento de descontos para o público participante.
A funcionária Maria do Carmo disse que o evento foi oportuno. “Eu estou com diabetes e aproveitei para verificar. Achei ótimo”, afirmou. Para o servidor Francisco Carlos Brito, foi importante porque despertou nele o interesse para saber como está sua saúde.
A servidora Sandra Karina, que trabalha há 15 anos no Fórum, relatou que foi a primeira vez que viu a iniciativa da forma como foi feita. “Espero que possamos voltar a fazer outras vezes.”
Meire Lopes, que veio ao Fórum tratar de uma ação, ressaltou que os serviços são muito interessantes. “Normalmente não temos muito tempo para cuidar da saúde. Aí a gente vem resolver um problema e acaba cuidando da saúde também.”
A iniciativa está incluída no âmbito do programa “Servidor +”, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).