Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua inicia  Mutirão do Seguro DPVAT

Fórum Clóvis Beviláqua inicia Mutirão do Seguro DPVAT

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua inicia Mutirão do Seguro DPVAT

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza, localizado no Fórum Clóvis Beviláqua, iniciou, nesta terça-feira (28/10), mais uma edição do mutirão de conciliação de processos envolvendo o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A força-tarefa segue até sexta-feira (31/10), com um total de 840 audiências agendadas.

Segundo a coordenadora do Centro, juíza Natália Almino Gondim, a expectativa para esta edição é ampliar o comparecimento das partes e o índice de ações solucionadas consensualmente. O último mutirão, ocorrido de 21 a 25 de julho deste ano, obteve 72,13% de acordos.

Um dos casos solucionados, no primeiro dia do mutirão, foi o do soldador José Maria Clarentino da Silva. Há cerca de três anos, ele sofreu acidente de moto e ficou com sequela no tornozelo, apresentando dificuldades para andar. Insatisfeito com o valor oferecido pela seguradora Líder, administradora do DPVAT, ingressou na Justiça. “A seguradora propôs aumentar um pouco o valor e eu aceitei. Foi melhor fechar o acordo e resolver mais rápido”, avaliou.

As sessões ocorrem simultaneamente em 12 mesas de conciliação, montadas em quatro salas do Centro Judiciário. No local, são realizadas também as perícias médicas necessárias para avaliar o grau de invalidez provocada pelos acidentes de trânsito.
A mobilização conta com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Seguradora Líder, Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC e advogados das partes envolvidas nas ações.