Conteúdo da Notícia

Formada comissão para julgar concurso que escolherá nome do Laboratório de Inovação do TJCE

Ouvir: Formada comissão para julgar concurso que escolherá nome do Laboratório de Inovação do TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) designou, por meio da Portaria nº 2.075, publicada nessa quarta-feira (21/09), os integrantes da comissão de avaliação do concurso “Inove no Nome”, instituído no dia 15 deste mês, com o objetivo de escolher a nomenclatura do Laboratório de Inovação do Poder Judiciário cearense.

A equipe será coordenada pelo juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, supervisor do Laboratório. Também fazem parte do grupo o chefe da Assessoria de Comunicação do TJCE, José Ilo Santiago Júnior; a servidora Roberta Kelma Peixoto de Oliveira Jucá, representando a unidade de gerenciamento do Programa de Modernização do Judiciário estadual (Promojud); e Jéssika Kantnila de Melo Lima Cavalcante Moreira, indicada pelo Laboratório Íris, do Governo do Estado.

PRAZOS E PRÊMIOS

As inscrições para a seleção se encerram nesta sexta-feira, 23 de setembro, abertas para “qualquer um com uma ideia na cabeça”, por meio deste LINK. Até a manhã desta quinta-feira (22), 114 inscrições haviam sido feitas.

Em seguida, a comissão terá até 28 de setembro para escolher cinco sugestões finalistas, que prosseguirão para a segunda fase do concurso, com votação direta de servidores e magistrados do Tribunal. O vencedor receberá um Kindle 11G, com um ano de assinatura. Os demais finalistas ganharão um Kindle 10G.
Os interessados podem conferir mais detalhes sobre o concurso AQUI.

O LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO

O Laboratório de Inovação foi criado em 2020, pelo Órgão Especial do TJCE, para estimular a cultura da inovação, espaço de aceleração de ideias no qual servidores e colaboradores são incentivados a apresentarem e desenvolverem estudos, ferramentas e soluções que contribuam com a desburocratização, melhoria dos processos e economia de recursos.

A estruturação faz parte do pacote de ações do Promojud, iniciativa inédita no país, que envolve aplicação de esforços e recursos para uma mudança estrutural no Judiciário cearense, com foco nos avanços tecnológicos.

Promojud