Conteúdo da Notícia

Filho acusado de matar pai será levado a júri nesta segunda-feira

Ouvir: Filho acusado de matar pai será levado a júri nesta segunda-feira

A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (08/09), às 13h30, Francisco Anderson Chagas de Sousa, acusado de matar o pai, Francisco Pereira de Sousa, a tiros no dia 12 de julho de 2010. A sessão será presidida pela juíza Valência Aquino, titular da Vara.

De acordo com os autos (nº 0420741-05.2010.8.06.0001), o crime ocorreu por volta das 19h30, na rua 6, bairro Curió, em Fortaleza. Francisco Pereira era proprietário de um terreno, que foi solicitado pelo filho para construir uma casa. O pai, no entanto, não concordou, pois o acusado vendia drogas. Depois disso, Francisco Anderson passou a ameaçar o pai de morte.

No dia do crime, o réu perguntou mais uma vez se a vítima ia lhe dar o terreno. Diante da negativa, Francisco Pereira efetuou disparos contra o pai, que conseguiu fugir, mas foi perseguido e levou mais três tiros, vindo a falecer no local.

Policiais militares que faziam faziam patrulhamento conseguiram prender o réu em flagrante. Em depoimento, ele negou o crime. Disse que tinha uma relação amigável com o pai e somente soube da morte dele quando foi preso.

Francisco Anderson foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Ao analisar o caso, a magistrada destacou que “as provas trazidas aos autos dão conta da existência do crime e de indícios de ser o réu autor da infração penal, mormente pelos depoimentos testemunhais”. Ressaltou ainda que “a dinâmica dos fatos e os ferimentos ocasionados na vítima indicam a necessidade de submeter o réu ao Júri Popular”.