Conteúdo da Notícia

Ferramenta “Quero Conciliar” recebe pedidos para incluir processos na pauta da Semana da Conciliação

Ferramenta “Quero Conciliar” recebe pedidos para incluir processos na pauta da Semana da Conciliação

Ouvir: Ferramenta “Quero Conciliar” recebe pedidos para incluir processos na pauta da Semana da Conciliação

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) continua recebendo pedidos para incluir processos cíveis na pauta da XII Semana Nacional da Conciliação, que ocorre de 27 novembro a 1º de dezembro deste ano. Os interessados em participar devem acessar www.tjce.jus.br/nupemec, clicar no banner “Quero Conciliar” e preencher formulário, que ficará disponível até 10 de novembro.
A solicitação será encaminhada diretamente para o e-mail da unidade judiciária onde está tramitando o processo, que avaliará a solicitação e a possibilidade de uma composição amigável. Outra opção, além da ferramenta, é solicitar a inclusão de processos na pauta direto na vara onde tramita o feito.
Poderão ser incluídas ações de natureza cível, como direito do consumidor (telefonia móvel, aviação, bancos, plano de saúde, Cagece e Coelce); família (alimentos, divórcio e guarda), Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), usucapião, reintegração de posse e inventários estão na pauta da conciliação.
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos (Nupemec) é o responsável pela mobilização no âmbito do Judiciário cearense. Mais informações em (85) 3207 6872/6874/6876/6878.