Conteúdo da Notícia

Fermoju será reestruturado para atender projetos previstos no Planejamento Estratégico do TJCE

Fermoju será reestruturado para atender projetos previstos no Planejamento Estratégico do TJCE

Ouvir: Fermoju será reestruturado para atender projetos previstos no Planejamento Estratégico do TJCE

A Secretaria de Finanças do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) contratou empresa especializada em serviços de consultoria para reestruturar o Departamento de Gerência Executiva do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju). O acordo foi firmado nessa quarta-feira (23/05) com a Consultoria Administrativa e Pesquisa Ltda.

“O objetivo é criar mecanismos para redesenhar o Fermoju, adotando metodologia de gerenciamento para otimizar rotinas de trabalho, que compreende fluxos manuais e ferramentas de gestão”, explicou o secretário de Finanças, Newton Rodrigues Sousa, responsável pela iniciativa.

A necessidade de aprimoramento das atividades do Departamento de Gerência Executiva surgiu a partir de diagnóstico elaborado pelo Departamento de Otimização Organizacional da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão do TJCE. Além disso, está alinhada ao Plano Estratégico 2010-2014 e atende às expectativas dos gestores do Poder Judiciário, sob a presidência do desembargador José Arísio Lopes da Costa.

Segundo a diretora de Gerência Executiva, Inês Cochrane, a parceria trará bons resultados. “Com o aperfeiçoamento da estrutura organizacional do Fermoju, que tem potencial de arrecadação muito grande, esperamos garantir os recursos para atender os investimentos do Planejamento Estratégico do Judiciário cearense”.

O Fermoju foi criado por lei, em 1991, para assegurar as condições financeiras necessárias à modernização contínua da Justiça estadual. Os investimentos realizados proporcionam ganhos efetivos de produtividade, redução de custos, melhoria nos serviços disponibilizados e agilidade no atendimento à sociedade.