Conteúdo da Notícia

Famílias de apenados em liberdade condicional participam de confraternização natalina no Fórum

Famílias de apenados em liberdade condicional participam de confraternização natalina no Fórum

Ouvir: Famílias de apenados em liberdade condicional participam de confraternização natalina no Fórum

Apenados em liberdade condicional participam, nesta quarta-feira (12/12), a partir das 15h, de um momento de reflexão e confraternização com seus familiares, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. Intitulado “Justiça e Natal – um despertar social”, o evento é promovido pelas Varas de Execução Penal da Comarca de Fortaleza, Ministério Público e Defensoria Pública.

A programação do encontro inclui sorteios de brindes, apresentações musicais e palestras. O objetivo é mostrar o impacto positivo do apoio familiar na recuperação e ressocialização dos apenados, fortificar laços afetivos e gerar trocas de experiências.

Segundo a juíza Luciana Teixeira de Souza, titular da 2ª Vara de Execução Penal, o evento marca o início do projeto “Um novo tempo”, que visa aprimorar o acompanhamento desses apenados. “Todos os meses, eles têm que se apresentar à Vara para assinar termo de comparecimento. Queremos aproveitar esse momento para desenvolver outras atividades”, afirmou.

A iniciativa conta também com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Programa “Começar de Novo”, e do Centro de Treinamento Integrado do Fórum Clóvis Beviláqua.