Conteúdo da Notícia

Acusado de matar marido da suposta amante será julgado nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de matar marido da suposta amante será julgado nesta quarta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (12/12), às 13h30, o zelador Cleílson Nunes da Silva. Ele é acusado de matar Pedro Oliveira da Silva, no dia 8 de janeiro de 2007, em Fortaleza.

O crime ocorreu na rua Desembargador Gomes Parente, no bairro Parangaba. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Pedro e a esposa foram abordados pelo réu, que segurava uma faca.

Cleílson desferiu diversos golpes em Pedro, que não resistiu aos ferimentos. Em depoimento, o acusado confessou o crime e disse que tinha uma caso com a esposa da vítima. O relacionamento amoroso foi negado pela mulher, mas confirmado por testemunhas. O réu alegou ainda que havia sido ameaçado por Pedro.

Em junho de 2008, o acusado foi levado a julgamento por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Os jurados acataram a tese de desqualificação do delito e condenaram-no a sete anos de reclusão, por homicídio simples.

O MP/CE apelou da decisão, requerendo que o réu fosse novamente julgado. Em maio deste ano, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou a realização de novo julgamento.

A sessão será presidida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.