Conteúdo da Notícia

Exposição “Eu faço parte dessa história” chega a Baturité 

Ouvir: Exposição “Eu faço parte dessa história” chega a Baturité 

A exposição “Eu faço parte dessa história” chegou, nesta sexta-feira (1º/03), à Comarca de Baturité, a primeira do Interior do Estado a receber a mostra itinerante que marca os 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O público poderá visitar durante o horário de funcionamento do Fórum Coronel Virgílio Távora, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, até o próximo dia 15 de março.

A novidade foi bem recebida pelos profissionais que trabalham nas unidades judiciárias da Comarca, como a diretora da Vara Criminal de Baturité, Carla Milena Martins Furtado Alves. “Muito importante porque conta histórias de servidores e magistrados que realmente estão na linha de frente do Tribunal, contribuindo para que o Judiciário cearense tenha cada vez mais excelência no atendimento e chegue mais próximo da população.”

Carmelita Almeida, que também é colaboradora do Fórum local, ressaltou que “é de suma importância essa representatividade nessa exposição para comemorar os 150 anos do Tribunal, o qual todos nós cearenses temos tanto orgulho”.

“O servidor tem que ser valorizado sim, principalmente os mais antigos. É uma iniciativa importantíssima”, acrescentou Roberta Karine da Silva, diretora de Secretaria da 1ª Vara Cível de Baturité.

 

Exposição direciona público para vídeos de quem faz parte da história do TJCE

 

A jornada pelo Interior contemplará 16 comarcas e segue até o mês de outubro. O lançamento da campanha “Eu faço parte dessa história” ocorreu no dia 30 de janeiro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Em seguida, a exposição foi levada para o Fórum Clóvis Beviláqua, onde esteve até essa quinta-feira (29/02).

A iniciativa oferece uma oportunidade para os cidadãos conhecerem a trajetória do Tribunal de Justiça do Ceará por meio das lembranças e experiências compartilhadas pelos colaboradores. Os relatos foram reunidos pela Assessoria de Comunicação Social do TJCE, em um trabalho que mescla recursos de fotojornalismo, telejornalismo e da redação e design publicitários. Os depoimentos podem ser assistidos no canal do TJCE no YouTube.