Conteúdo da Notícia

Executivo Municipal homenageia a presidente do TJCE com a Medalha Iracema

Ouvir: Executivo Municipal homenageia a presidente do TJCE com a Medalha Iracema

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu, nessa quinta-feira (18/11), a Medalha Iracema, maior honraria concedida pelo Poder Executivo Municipal. A entrega da comenda ocorreu no Teatro São José e foi conduzida pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto.

A magistrada destacou a importância da homenagem. “Sinto-me muito honrada por ser a primeira magistrada a receber tão relevante medalha. Quero estender esse reconhecimento a todas as mulheres que desempenham suas funções no serviço público, sempre procurando realizar o melhor pela população cearense. Sintam-se também agraciadas”.

Além da presidente do TJCE, foram condecorados o cantor e compositor José Ednardo Soares, que se apresentou no evento; o professor e ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Roberto Cláudio Frota Bezerra; e a atleta Maria das Graças Tavares Brito Filha, a surfista Tita Tavares.

Devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, o evento foi restrito a convidados. A solenidade teve transmissão ao vivo pelos perfis oficiais da Prefeitura nas redes sociais e através da TV Terra do Sol.

A MEDALHA

A Medalha Iracema homenageia cidadãos por relevantes serviços prestados nos setores cultural, educacional, filantrópico, econômico, científico ou qualquer outro de reconhecida importância para a vida e o progresso pelo mérito pessoal e dignos de especial destaque à Capital cearense. Este é o quarto ano em que a Prefeitura concede a condecoração.

Em 2020 os agraciados foram o humorista Tom Cavalcante, o cineasta Wolney Oliveira, o engenheiro civil Eudoro Santana, pai do governador Camilo Santana, e o empresário Júlio Ventura Neto. Já em 2019 foram homenageados o médico José Otho Leal Nogueira, o ex-vereador Mauro Benevides e o empresário Pio Rodrigues Neto. Na primeira edição, em 2018, receberam a medalha a jornalista Adísia Sá, o arquiteto Liberal de Castro e o cantor Raimundo Fagner.