Conteúdo da Notícia

Ex-vigilante vai ser julgado 21 anos após o crime

Ouvir: Ex-vigilante vai ser julgado 21 anos após o crime

13.09.10
José Bernardo da Silva vai ser julgado por um crime que teria cometido em junho de 1989, em Fortaleza. O julgamento ocorre na 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, nesta terça-feira (14), às 13h30. Ele é acusado de assassinar Abdias Ferreira dos Santos. O réu responde ao processo por homicídio qualificado, cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
José Bernardo deveria ter sentado no banco dos réus no dia 11 de setembro de 1990, mas estava foragido. Ele só foi localizado neste ano, no município de Juazeiro do Norte, distante 535 km da Capital.
O crime ocorreu em um bar localizado na avenida Dioguinho, no bairro Caça e Pesca, por volta das 18h. Segundo denúncia do Ministério Público, José Bernardo, que na época trabalhava como vigilante, havia ido ao bar da vítima cobrar uma dívida. Após discussão, o acusado armado com um revólver calibre 38, executou Abdias. O réu alega ter agido em legítima defesa.
O julgamento será presidido pela juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, e a acusação vai ficar sob responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa será feita pelo defensor público Carlos Levi Costa Pessoa.
Fonte: TJCE