Conteúdo da Notícia

Evento reúne magistrados

Ouvir: Evento reúne magistrados

19.09.2009 Cidade Pág.: 16
Direitos fundamentais e cenário econômico é o tema do I Congresso Nacional de Direito Constitucional, Material e Processual do Trabalho, que acontece em Fortaleza entre os dias 24 e 26 de setembro, no Hotel Vila Galé, Praia do Futuro.
Direcionado a magistrados, técnicos e estudantes de Direito do Trabalho de todo o País, o evento traz ministros do Tribunal Superior do Trabalho, da Previdência Social e da Advocacia Geral da União.
A conferência de abertura será proferida pelo membro do European Working Group on Labor Law, doutor Fernando Valdés Dal-Ré, que falará sobre Democracia, Constituição e Crise Econômica.
A comissão científica e a comissão organizadora do evento recebem inscrições para categorias profissionais e estudantis.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador José Antônio Parente da Silva, acredita que o evento é de extrema importância porque reflete sobre a função social da Justiça do Trabalho, que “ao dispor de instrumentos jurídicos, contribui para o avanço da cidadania, para a dignidade da pessoa humana e para a construção de uma sociedade mais democrática”.
A Associação dos Magistrados do Trabalho da 7a Região – Amatra VII é quem organiza o evento. As inscrições podem ser feitas pela Internet, através do site www.amatra7.com.br.
O congresso tem, entre os seus objetivos, analisar e debater os principais temas da área de Direito do Trabalho, destacando sua evolução, competência e perspectivas; além de promover troca de conhecimentos e experiências profissionais.