Conteúdo da Notícia

Evento no Fórum resgata história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado

Evento no Fórum resgata história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado

Ouvir: Evento no Fórum resgata história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado

O Salão de Julgamentos da Vara Única da Justiça Militar do Fórum Clóvis Beviláqua recebeu, na tarde desta quarta-feira (09/12), evento em homenagem aos 180 e 90 anos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado, respectivamente. Na ocasião, foram inaugurados dois painéis, ambos com a história das instituições.
O analista judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Francisco Roosevelt Marques Bezerra, foi o idealizador da iniciativa e o doador dos painéis. Filho de policial militar, desde criança ele convive no meio da instituição. “Tive a ideia de construir a história das duas corporações através de desenhos. A arte torna as pessoas felizes, então, se você tiver algo abstrato, fica mais difícil de guardar na memória. O mesmo não acontece com documentos ilustrativos”, explicou.
“Fiquei muito feliz em receber esses painéis no Salão de Julgamentos. É nosso dever resgatar e valorizar a gloriosa história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, disse o titular da Vara Única da Justiça Militar de Fortaleza, juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho.
Representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Fórum Clóvis Beviláqua e TJCE estiveram presentes na sessão solene. O resgate histórico do nascimento das instituições até os dias atuais foi o tema que pautou o evento.