Conteúdo da Notícia

Estudantes de escolas do bairro  Jangurussu visitam o Tribunal de Justiça

Estudantes de escolas do bairro Jangurussu visitam o Tribunal de Justiça

Ouvir: Estudantes de escolas do bairro Jangurussu visitam o Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta terça-feira (09/09), a visita de estudantes de escolas estaduais localizadas no bairro Jangurussu, em Fortaleza. Ao todo, 56 alunos conheceram o Memorial do Poder Judiciário, a Biblioteca desembargador Jaime de Alencar Araripe, o auditório do Tribunal Pleno e a capela. Também assistiram a vídeo institucional sobre a história e estrutura da Justiça estadual.

No período da tarde, 30 alunos do ensino médio da Escola Almirante Tamandaré visitaram o Palácio da Justiça, acompanhados dos professores Fernando Hélio dos Santos Forte e Franciluzia Menezes Barbosa da Silva. Pela manhã, 26 estudantes da Escola Aldaci Barbosa, do mesmo nível de escolaridade, conheceram as instalações do Tribunal. Os professores Aurineide Gonçalves e Cleiton Santana acompanharam os jovens.

A iniciativa faz parte do “Justiça e Cidadania”, que esclarece a sociedade sobre o funcionamento dos órgãos e unidades judiciárias. O programa é realizado pelas assessorias de Cerimonial e Institucional do TJCE. Instituições de ensino fundamental, médio ou superior que desejem agendar visitas podem ligar para (85) 3207.7044/7052.