Conteúdo da Notícia

Estudantes de Direito da Universidade de Fortaleza visitam a sede do Tribunal de Justiça

Estudantes de Direito da Universidade de Fortaleza visitam a sede do Tribunal de Justiça

Ouvir: Estudantes de Direito da Universidade de Fortaleza visitam a sede do Tribunal de Justiça

Estudantes do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor) visitaram, nesta quinta-feira (31/10), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A iniciativa tem como objetivo aproximar o Poder Judiciário e a sociedade.

Os 11 estudantes, acompanhados pelo professor de Direito Processual Civil, Marcelo Dias Pontes, visitaram o gabinete do desembargador Paulo Camelo Timbó.

Em seguida, eles acompanharam parte de uma sessão plenária. Também visitaram a biblioteca e o memorial, onde conheceram um pouco mais sobre a história do Poder Judiciário. Os alunos também assistiram a um vídeo institucional sobre a história e estrutura do TJCE.

Para o advogado e professor Marcelo Pontes, com a iniciativa, os alunos têm a oportunidade de vivenciar e conhecer melhor o ambiente jurídico. “Permite que eles façam uma relação entre a teoria que aprendem na universidade e a prática”.

A aluna Ludimila Sousa, estudante do 5° semestre, considerou a visita uma chance de crescimento profissional. “Foi uma oportunidade de compreender melhor a realidade que vou encontrar quando ingressar no mercado de trabalho”.