Conteúdo da Notícia

Estudantes conhecem história, estrutura e funcionamento da Justiça do Ceará

Estudantes conhecem história, estrutura e funcionamento da Justiça do Ceará

Ouvir: Estudantes conhecem história, estrutura e funcionamento da Justiça do Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nesta quarta-feira (02/10), a visita de 16 estudantes do Curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), localizada na cidade de Sobral, distante 250 km de Fortaleza.

Na ocasião, os alunos assistiram à sessão de julgamentos da 4ª Câmara Cível e participaram de visita guiada ao Memorial do Poder Judiciário e ao auditório do Tribunal Pleno.

O professor de Direito Constitucional, Décio Pimentel Gomes, acompanhou os universitários e afirmou que o estudo acadêmico deve se reaproximar da prática. “O aluno vai sair da faculdade formado e esta formação tem que condizer com a realidade”, ressaltou.

Domingos de Araújo, estudante do 4º semestre, considerou a visita importante para o desenvolvimento acadêmico. “Não podemos ficar restritos aos livros. Em Sobral nós já temos contato com juízes de 1ª Instância, mas conhecer o Tribunal nos enriquece muito mais”, disse.

ESCOLA DIVA CABRAL

Também nesta quarta, alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Diva Cabral, localizada no bairro Dendê, em Fortaleza, também estiveram no Palácio da Justiça. Os estudantes, entre 14 e 18 anos, assistiram a vídeo institucional que mostra a história do Judiciário cearense e conheceram o Memorial e a biblioteca.

A iniciativa faz parte do projeto “Justiça e Cidadania”, que tem como objetivo aproximar o Judiciário da sociedade. Os interessados em conhecer a sede da Justiça estadual devem ligar para (85) 3207.7044 ou 7054.