Conteúdo da Notícia

Esmec entrega certificados a mulheres que concluíram cursos profissionalizantes

Ouvir: Esmec entrega certificados a mulheres que concluíram cursos profissionalizantes

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) entregou certificados para 30 mulheres que concluíram os cursos de Auxiliar de Pessoal e Auxiliar Administrativo, realizado entre outubro e dezembro de 2013. A solenidade ocorreu nessa quinta-feira (16/01), no auditório da instituição.

O evento contou com a participação da biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à lei (nº 11.340/2006) protetora das vítimas de violência doméstica. “Parabenizo todas as mulheres que fizeram o curso profissionalizante, pois ele dará novas perspectivas para a vida de vocês”.

O juiz Antônio Carlos Klein, coordenador da Esmec, afirmou que a lição de vida de Maria da Penha mudou o País, no que se refere à tomada de consciência das mulheres contra a violência praticada por companheiros e outros agressores.

“Maria da Penha será sempre lembrada pela geração atual e gerações futuras, pelo exemplo de luta contra a violência doméstica. Se tem um brasileiro que merece ganhar o prêmio Nobel da Paz, essa pessoa é Maria da Penha. Se o Brasil conquistasse essa premiação, ela deixaria uma marca indelével na Lei Maria da Penha e em sua aplicabilidade”, destacou o juiz.

Participaram das capacitações moradoras do entorno da Esmec. A iniciativa foi da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP) e o Serviço Nacional do Comércio (Senac).