Conteúdo da Notícia

Esmec debate “Gestão de Metas do Conselho Nacional de Justiça”

Ouvir: Esmec debate “Gestão de Metas do Conselho Nacional de Justiça”

06.05.10
O professor Rosselini Carneiro, juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, profere a palestra ?Gestão de Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)?, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), nesta sexta-feira (07/05).
O evento gratuito, que começa a partir das 17 horas, tem como público alvo magistrados, assessores, servidores do Poder Judiciário e alunos dos cursos de pós-graduação da Esmec.
Rosselini Carneiro atua como gestor das ações e metas prioritárias do CNJ no Judiciário paranaense. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e Mestre em Direito Processual e Cidadania pela Universidade Paranaense (Unipar).
METAS DE 2010
A busca por mais eficiência na Justiça brasileira continua sendo o principal foco das metas do CNJ. As 10 metas de nivelamento para 2010 foram aprovadas no 3º Encontro Nacional do Judiciário, realizada em São Paulo, no do dia 26 de fevereiro deste ano.
A primeira meta é julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal. Na palestra, o juiz Auxiliar vai destacar a Meta 2, que consiste no julgamento de todos os processos distribuídos (em 1º grau, 2º grau e tribunais superiores) até 31 de dezembro de 2006 e, quanto aos processos trabalhistas, eleitoral, militar e de competência do Tribunal do Júri, até 31 de dezembro de 2007.
Um dos principais destaques é a Meta 10: ?Realizar, por meio eletrônico, 90% das comunicações oficiais entre os órgãos do Poder Judiciário, inclusive cartas precatórias e de ordem?.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE