Conteúdo da Notícia

Esmec dá continuidade à programação do Mês da Mulher e transmite evento ao vivo pelo Youtube

Ouvir: Esmec dá continuidade à programação do Mês da Mulher e transmite evento ao vivo pelo Youtube

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) prossegue com a programação do Mês da Mulher nesta quinta-feira (18/03), a partir das 17h. O evento “A Mulher e a Interseccionalidade” ocorrerá no formato de diálogo e será transmitido ao vivo no Canal Esmec TJCE no Youtube.

Como mediadora, a Escola receberá a Professora Zelma Madeira, que participará juntamente com as debatedoras Professora Socorro Osterne e a juíza Ana Cleyde Viana de Souza. Os compartilhamentos intelectuais abordarão temáticas que envolvem as identidades e intersecções sociais e a discriminação.

SOBRE AS PARTICIPANTES:
Professora Zelma Madeira: Doutorado em Sociologia e mestrado em Sociologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Ceará. Graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí-UFPI. Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade racial do Ceará. Professora do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (2004).
Professora do Mestrado em Serviço Social, Trabalho e Questão social. Coordenadora do NUAFRO- Laboratório de Afro brasilidade, gênero e família da Uece. Líder do Grupo de Pesquisa Relações Etnico-raciais: cultura e sociedade da Uece.

Professora Socorro Osterne: Doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará. Graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará. Atualmente é professora Associada da Universidade Estadual do Ceará dos cursos de graduação em Serviço Social; do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, do Mestrado Acadêmico em Serviço Social, Trabalho e Questão Social e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia/Uece.

Juíza Bruna dos Santos: Juíza titular da Vara Única de Paracuru; Especialista em Direito Público e Formadora pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

Além disso, a Esmec também disponibiliza a Exposição virtual: A Arte de Sonhar e Resistir com obras de arte de magistradas e servidoras integrantes do Poder Judiciário. Confira aqui o vídeo do evento.