Conteúdo da Notícia

Escolhido responsável pelas provas

Ouvir: Escolhido responsável pelas provas

14.10.2010
O Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) foi escolhido como instituição responsável pela organização e realização do concurso para preenchimento de delegações para os serviços cartorários no Ceará.
A entidade, de Santa Catarina, foi escolhida porque apresentou as melhores condições e tem experiência nesse tipo de seleção, segundo afirmou a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, presidente da comissão.
O coordenador de concursos do Ieses, Gilson Luiz Leal de Meireles, apresentou ontem a sistemática de trabalho da instituição. Ele explicou que o órgão tem 14 anos de atuação em todo o país. Durante a reunião, a comissão iniciou a formatação do edital, que deverá ser publicado em até 15 dias e o estabelecimento do calendário. A previsão é que o processo seletivo seja concluído em 1 ano.
Serão oferecidas cerca de 460 vagas para serventias extrajudiciais de todo o Estado. Poderão participar bacharéis em Direito ou aqueles que comprovem, pelo menos, dez anos no exercício de funções em cartórios. As provas serão realizadas somente em Fortaleza. (das agências)