Conteúdo da Notícia

Escola Superior da Magistratura promove curso de Biotecnologia nesta sexta-feira

Ouvir: Escola Superior da Magistratura promove curso de Biotecnologia nesta sexta-feira

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promove, nesta sexta-feira (06/08), Curso de Atualização em Biotecnologia, em parceria com o Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), no horário de 13h30 às 20h30.
O CIB é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, cujo objetivo é divulgar informações técnico-científicas sobre biossegurança, biotecnologia e seus benefícios. O curso é gratuito, sendo necessária a inscrição prévia, pois as vagas são limitadas.
Serão ofertados módulos sobre as bases da biotecnologia; a produção de alimentos sustentáveis e seguros no Brasil e no mundo; o estado da arte nas pesquisas com DNA recombinante; e os benefícios da biotecnologia para o meio ambiente (bioenergia, biorremediação, novos materiais etc).
Os participantes também terão módulos sobre a regulamentação da biotecnologia no Brasil (legislação de biossegurança, procedimentos da CTNBio e liberação comercial), além de ações judiciais em trâmite sobre biotecnologia.
Todos os professores são detentores do título de Doutor, atuando como pesquisadores de centros de excelência e institutos de pesquisa em biotecnologia.