Conteúdo da Notícia

Escola Superior da Magistratura do Ceará lança nesta sexta-feira o livro “Temas de Processo Penal”

Ouvir: Escola Superior da Magistratura do Ceará lança nesta sexta-feira o livro “Temas de Processo Penal”

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) lança, nesta sexta-feira (26/04), às 18h, o livro “Temas de Processo Penal”. A obra é formada por 11 artigos de professores e alunos do curso de Especialização em Direito Processual Penal.

Um dos textos foi escrito pela juíza Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza. O título do trabalho é “Casa de Ressocialização Santa Terezinha do Menino Jesus: relato de experiência”.

Estarão presentes ao lançamento o diretor da Esmec, desembargador Haroldo Correia da Oliveira Máximo, e o coordenador geral da instituição, juiz Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho. A apresentação do livro será feita pelo procurador da República e professor de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Lino Edmar Menezes.

A publicação estará à disposição dos interessados pelo preço de R$ 20,00. A obra teve a coordenação dos professores Antônio Carlos Largura Filho e Rosângela Maria Evangelista de Melo.

Além da juíza, escreveram artigos Maria Celeste Moreira Neta, Jonas Catunda Júnior, Wendell Laurentino de Medeiros, Eymard Bezerra Maia Filho, Miguel Mota dos Santos, Samara de Almeida Cabral, Flávio Côrte Pinheiro de Sousa, Fernanda Patrícia Lima de Oliveira Pucci, Ticiana Pinheiro Cavalcante e Gilvan Monteiro de Alencar.