Conteúdo da Notícia

Escola da Magistratura lança novo número da  Revista Themis nesta sexta-feira

Escola da Magistratura lança novo número da Revista Themis nesta sexta-feira

Ouvir: Escola da Magistratura lança novo número da Revista Themis nesta sexta-feira

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) lança, nesta sexta-feira (14/12), o volume 16, número 2 da Revista Themis, às 14 horas, na sede da instituição (rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, bairro Edson Queiroz). A publicação contém sete artigos científicos, dos quais cinco são de autorias nacionais e dois de doutrina estrangeira. Um dos textos foi escrito em francês e é de autoria do juiz da Corte Internacional de Justiça de Haia, Antônio Augusto Cançado Trindade.
Os temas versam sobre precedentes judiciais e hermenêutica do Direito, apadrinhamento de crianças e adolescentes, movimentos feministas no Brasil, entre outros assuntos.
O periódico científico recebe e publica artigos relacionados à Justiça, gestão pública, educação, direitos humanos e políticas públicas. A instituição já está recebendo trabalhos científicos para a edição do período janeiro-junho de 2019. Interessados em submeter artigo para a revista devem cadastrar login e senha no formulário disponível aqui. As regras para elaboração dos trabalhos podem ser consultadas neste link.
Os trabalhos enviados serão submetidos à banca de pareceristas, e serão avaliados por meio do sistema “duplo cego”, no qual o avaliador não sabe quem está analisando e tampouco o autor sabe quem analisará o texto.
A Themis está classificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), nas categorias B4 (referente à área de Administração Pública e de empresas, ciências contábeis e turismo) e B5 (área do Direito) do Qualis.
SERVIÇO
Evento: Lançamento do novo número da Revista Themis (volume 16.2)
Data: 14/12, às 14 horas
Local: Escola Superior da Magistratura do Ceará – rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, bairro Edson Queiroz