Conteúdo da Notícia

Equipe do Fórum Clóvis Beviláqua participa de curso sobre Simplificação de Processos de Trabalho

Ouvir: Equipe do Fórum Clóvis Beviláqua participa de curso sobre Simplificação de Processos de Trabalho

Uma equipe de gestores e servidores do Fórum Clóvis Beviláqua está participando de curso sobre Simplificação de Processos de Trabalho, utilizando a metodologia do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). As aulas, que ocorrem de segunda a sexta-feira (07 a 11/10), acontecem na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Segundo a palestrante e assessora técnica da Gespública, Socorro Lima, o treinamento visa facilitar o entendimento da metodologia, que é voltada para a melhoria da administração de organizações públicas. O curso é dividido em módulos teóricos e práticos, abordando o mapeamento, análise e modelagem de processos de trabalho utilizados no Fórum e, ao final, a implementação de melhorias.

A capacitação faz parte do convênio assinado pelo Fórum com o núcleo estadual da Gespública, em julho deste ano, com o objetivo de aplicar modelo de excelência em gestão na Justiça de 1ª Instância da Capital. Desde então, já foram desenvolvidas várias atividades, como Oficina de Autoavaliação da Gestão e desenvolvimento de Planos de Melhoria. Está em andamento também a elaboração do Plano de Gestão.