Conteúdo da Notícia

Entidades começam a atender na nova Casa de Justiça

Ouvir: Entidades começam a atender na nova Casa de Justiça

09.03.10
Foi inaugurada ontem (08/03), à tarde, a Casa da Justiça e Cidadania. Instalada no andar térreo do prédio anexo do Fórum Autran Nunes, na Avenida Duque de Caxias, a unidade já se encontra apta a oferecer serviços jurisdicionais à população cearense.
Tirar documento de identidade, cadastro de pessoa física, solicitar título de eleitor, agendar audiências, fazer consulta de processos.
Esses são alguns dos serviços que as 13 instituições representantes da Justiça estadual, federal, eleitoral e do Trabalho devem oferecer de forma integrada a partir de agora.
“É clara a necessidade de um padrão único de serviço judicial. A Casa de Justiça vem aproveitar também espaços que eram ociosos, e agora transformam-se em local de mediação, como também de advocacia voluntária, ouvidoria e outros.
Com esse equipamento, a Justiça integra numa estrutura comum de prestação de serviço, dispensando a criação de equipamentos paralelos que oneram os cofres públicos”, destacou o ministro Gilmar Mendes, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).