Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: Dragão do Mar e Ponte Metálica são  os favoritos para passeios em Fortaleza

Enquete TJCE: Dragão do Mar e Ponte Metálica são os favoritos para passeios em Fortaleza

Ouvir: Enquete TJCE: Dragão do Mar e Ponte Metálica são os favoritos para passeios em Fortaleza

A cidade de Fortaleza se destaca pela variedade cultural e artística, fruto do talento, da riqueza e da diversidade do povo cearense. Por isso, a enquete no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, nessa última semana, em homenagem aos 290 anos de Fortaleza, qual seria o ponto turístico favorito das pessoas.
Dos 152 participantes, 55 (36%) preferiram o Dragão do Mar e a Ponte Metálica como um dos melhores lugares para se visitar na Capital. Em seguida, vem o Theatro José de Alencar, com 22 votos (14%) de preferência. Já o passeio público foi escolhido por 20 (13%) votantes.
A cidade conta atualmente com vários equipamentos culturais, espaços de salvaguarda da memória e da identidade cultural do povo cearense e vitrines para o trabalho de artistas de diferentes gerações. Entre eles, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ou simplesmente “Dragão”, um dos pontos turísticos mais famosos de Fortaleza.
Tem também a Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica), que foi construída no início do século XX. Ela foi utilizada para atividades portuárias antes da construção do Porto de Mucuripe. Já o Theatro José de Alencar é uma das edificações mais importantes do Estado e programa cultural imperdível no centro da cidade. Por último, o Passeio Público, que é uma das praças mais antigas da Capital cearense.