Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 65% dos participantes afirmam que câmeras de vigilância reduzem infrações no trânsito

Enquete TJCE: 65% dos participantes afirmam que câmeras de vigilância reduzem infrações no trânsito

Ouvir: Enquete TJCE: 65% dos participantes afirmam que câmeras de vigilância reduzem infrações no trânsito

Algumas avenidas de Fortaleza já estão sendo monitoradas por vídeos. Pensado nisso, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas acreditam que a instalação de câmeras de vigilância eletrônica vai reduzir infrações no trânsito.
Um total de 134 pessoas votaram. Dessas, 65% (87 votos) responderam que sim, pois aumenta a fiscalização. Já outros 34% (45 votos) afirmaram que não muda em nada. Dois votantes alegaram ainda que não têm opinião sobre o assunto.
De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), ao todo, 41 cruzamentos serão fiscalizados por meio de câmeras de videomonitoramento na Capital. Desde o último mês de março, quatro destes já estão sendo vistoriados pela nova ferramenta. A vigilância é realizada com base nas imagens geradas pelo Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), que identifica infrações dos condutores, como dirigir falando no celular e o desuso do cinto de segurança e capacete. O motorista que for flagrado cometendo alguma dessas violações deve ser multado.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: Na última sexta-feira (12), um ciberataque atingiu sistemas de diversas empresas em vários países. Você toma alguma precaução para evitar ações de hackers? Participe!