Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 55% dos participantes já viram anúncios de emprego que exigem experiência

Enquete TJCE: 55% dos participantes já viram anúncios de emprego que exigem experiência

Ouvir: Enquete TJCE: 55% dos participantes já viram anúncios de emprego que exigem experiência

De acordo com a Lei Trabalhista 11.644/2008, não é permitido empresas exigirem mais de seis meses de experiência profissional do candidato. Pensando nisso, a enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou, durante a última semana, se os internautas já passaram por situação semelhante.
Um percentual de 55% (63 votos) dos entrevistados responderam que não, mas afirmaram ter visto anúncios de vagas de empregos que exigiam. Já 34% (39 votos) alegaram ter passado por situação semelhante e que, inclusive, tiveram que comprovar a experiência na própria Carteira de Trabalho. Outros 11% (13 votos) disseram que nas entrevistas em que participaram não foi exigida nenhuma prática anterior. Ao todo, 115 pessoas responderam.
Em vigor há 10 anos, a lei garante que o empregador não pode exigir do candidato a emprego comprovação de experiência prévia por tempo superior a seis meses no mesmo tipo de atividade. Quem encontrar anúncios que não se adequem à norma pode fazer uma denúncia no Ministério do Trabalho.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: Uma mulher morreu, nesse sábado (13), após fazer procedimento estético nos glúteos no Rio de Janeiro. Você acha que as pessoas acabam se tornam negligentes na busca pelo corpo perfeito? Participe!