Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 43% acreditam que o Enem é um  método democrático de ingresso em universidades

Enquete TJCE: 43% acreditam que o Enem é um método democrático de ingresso em universidades

Ouvir: Enquete TJCE: 43% acreditam que o Enem é um método democrático de ingresso em universidades

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo (04/11) em todo o País. A prova funciona como método de ingresso em diversas universidades brasileiras. Por isso, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) perguntou aos usuários se o exame pode ser considerado um bom método de avaliação.
Enquanto 43% (127 votos) afirmam que o Enem é um método democrático e dá oportunidade para todos, outros 35% (101) acreditam que o vestibular tradicional das instituições é uma maneira mais interessante de ingresso. Já 22% (64) destacam que uma nova forma de avaliação deveria ser aplicada.
Em 2018, o Enem será realizado em dois domingos: 4 e 11 de novembro. Por causa da mudança do horário de verão no Brasil, a prova ocorrerá em quatro horários diferentes em todo o país.
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal vão adiantar os relógios em uma hora e a prova terá início às 13h. Nos estados onde não há horário de verão, às 12h começam as provas. É o caso do Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Outra diferença é para os estados do Amazonas, Rondônia e Roraima: por lá, o exame tem início às 11h. No Acre, por sua vez, às 10h.
Está disponibilizada a nova enquete do TJCE: Você acha que o Judiciário brasileiro deve ampliar os métodos de conciliação e mediação na solução de conflitos? Participe!