Conteúdo da Notícia

Encontro amplia diálogo entre TJCE e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas com atuação no Ceará

Ouvir: Encontro amplia diálogo entre TJCE e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas com atuação no Ceará

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu a visita de cortesia dos representantes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – Secção Ceará (Abracrim-CE), com o objetivo de ampliar o diálogo entre as instituições, contribuindo para a melhoria da prestação jurisdicional no âmbito da Execução Penal. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (04/03), no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), onde está funcionando a Presidência do Judiciário cearense.

“Minha Gestão está pautada na aproximação com profissionais que contribuem para o bom funcionamento do Sistema de Justiça, com atuação conjunta entre a Magistratura, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Advocacia. O trabalho de todos contribui para a excelência da prestação jurisdicional”, destacou a chefe do Judiciário estadual.

Os advogados apresentaram sugestões para a melhoria dos serviços nas Varas de Execuções Penais da Capital. “Estamos aqui para partilhar e agregar. Queremos nos colocar à disposição do Judiciário cearense, em prol dos Direitos Constitucionais”, disse a presidente da Abracrim-CE, Lígia Peixe.

A advogada também enfatizou a importância de ter uma figura feminina à frente da Administração do Judiciário cearense e elogiou a atuação da desembargadora Nailde Pinheiro. “Estamos muito felizes em ver uma mulher no comando do Tribunal de Justiça do Ceará”, concluiu.

Na ocasião, os advogados ainda falaram sobre a Abracrim e destacaram que a Associação atua há 29 anos em todo o Brasil, em prol da Advocacia Criminalista, com um Núcleo trabalhando em cada estado. Também participaram do encontro, o juiz auxiliar da Presidência, Ricardo Alexandre Costa; o vice-presidente da Abracrim-CE, Gabriel Brandão; Izabel Facó, presidente da Abracrim Mulher; Luiz Nogueira, coordenador de Prerrogativas; e Bruno Queiroz, conselheiro Estadual da Associação.