Conteúdo da Notícia

Embaixadora da Noruega visita Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Embaixadora da Noruega visita Tribunal de Justiça do Ceará

25.06.09
A embaixadora da Noruega, Turid B. Rodrigues Eusébio, esteve ontem à tarde (24/06) em visita ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce). Acompanhada pelo cônsul honorário da Noruega em Fortaleza, Marcos de Castro, ela foi recebida pelo desembargador Arísio Lopes da Costa, no exercício da presidência do TJ/Ce.
A embaixadora explicou que estava em visita oficial ao Ceará e que este é o 11º estado brasileiro que ela conhece. Há dois anos morando no Brasil, esta é a primeira vez que ela vem a Fortaleza.
A agenda da embaixadora nesta quarta-feira inclui visita a meios de comunicação e ao TJ/Ce. Amanhã ela estará com o governador Cid Gomes e também conhecerá a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, assim como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Turid Eusébio explicou a importância que a Noruega dá à conscientização pela preservação do meio ambiente e falou das parcerias de seu país com o Brasil para o combate ao desmatamento na Amazônia e a ajuda a projetos autossustentáveis.
O desembargador José Arísio falou à embaixadora sobre o trabalho no TJ/Ce, explicou as regras para a escolha dos desembargadores e falou do projeto de ampliação do número de desembargadores no Pleno, assim como a necessidade de novos juízes. A embaixadora presenteou um livro com paisagens e textos sobre a Noruega e recebeu do presidente a foto dela com o presidente e o cônsul em suporte personalizado do TJ/Ce.