Conteúdo da Notícia

Edição do “Jornal do Judiciário” traz como matéria de capa o novo Fórum da Comarca de Itapajé

Edição do “Jornal do Judiciário” traz como matéria de capa o novo Fórum da Comarca de Itapajé

Ouvir: Edição do “Jornal do Judiciário” traz como matéria de capa o novo Fórum da Comarca de Itapajé

A inauguração do novo Fórum da Comarca de Itapajé (Região Norte do Ceará) é tema da reportagem de capa do “Jornal do Judiciário”, lançado nesta quinta-feira (13/12).
A edição (referente aos meses de outubro, novembro e dezembro) traz ainda a instalação de novas unidades judiciárias no Interior, criação da Vara de Crimes contra a Ordem Tributária, o balanço da Central de Atendimento do Fórum Clóvis Beviláqua e os resultados do Mês Nacional do Júri e da Semana pela Paz em Casa, entre outros assuntos.
Sobre o novo Fórum, foi inaugurado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nessa quarta-feira (12). A construção teve investimento de mais de R$ 3,7 milhões, com a finalidade de oferecer mais segurança, conforto e acessibilidade. Faz parte do processo de modernização das unidades do Judiciário em todo o Estado.
Outro tema é a criação da Vara de Crimes contra a Ordem Tributária da Capital, que está prevista para ser instalada no próximo dia 19. A partir de então, a unidade cuidará, por exemplo, de ações relativas a sonegação de impostos, enquanto as seis Varas de Execução Fiscal passarão a atuar somente com processos que têm a finalidade de recuperar valores devidos pelo cidadão ao poder público.
Ainda com relação ao aumento de unidades, o “Jornal do Judiciário” mostra as inaugurações da 2ª Vara de Acaraú, 2ª Vara de Beberibe, além da 2ª Vara de Família e Sucessões e da Vara da Infância e da Juventude de Sobral. O acréscimo é resultado da nova Organização Judiciária do Ceará.
Tem ainda balanço da Central de Atendimento Judicial do Fórum de Fortaleza, que funciona desde 10 de outubro deste ano. Até 30 de novembro foram realizados 18.231 atendimentos a partes e advogados.
Leia também sobre os resultados do Mês Nacional do Júri, da Semana da Justiça pela Paz em Casa e Semana Nacional da Conciliação. O leitor pode conferir a capacitação sobre depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes, trabalho da equipe de transição da Gestão 2019/2021 e posse do desembargador Sérgio Luiz Arruda Parente.
O “Jornal do Judiciário” tem edição trimestral, com 12 páginas coloridas. São 500 exemplares com distribuição para unidades do Judiciário e outros órgãos públicos. A versão digital pode ser acessada clicando aqui.