Conteúdo da Notícia

Dupla acusada de roubo em Messejana é condenada a mais de sete anos de reclusão

Ouvir: Dupla acusada de roubo em Messejana é condenada a mais de sete anos de reclusão

Antônio Darlínio da Silva Abreu e Marcos Antônio Beserra foram condenados a oito, e a sete anos e um mês de reclusão, respectivamente. Eles são acusados de roubo, em concurso de pessoas, e com emprego de arma de fogo. A decisão é da juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0730015-75.2014.8.06.0001), o crime ocorreu em 31 de dezembro de 2013, por volta das 8h30, na rua Maximiano Barreto, no bairro Messejana, na Capital. A vítima chegava em casa, conduzindo uma motocicleta, quando os acusados se aproximaram em outra moto. Com um revólver, anunciaram o assalto e fugiram, cada um dirigindo um dos veículos.

Policiais foram acionados e encontraram os réus e a moto roubada. Eles foram presos em flagrante e reconhecidos pela vítima. Durante interrogatório policial, Darlínio negou o crime, enquanto Marcos Antônio confessou o delito.

Ao analisar o caso, no último dia 12, a magistrada julgou a denúncia procedente, “não se sustentando a mera negativa de autoria do acusado Darlínio diante de tão farto, coerente e harmônico acervo probatório”.

Darlínio cumprirá a pena inicialmente em regime fechado e Marcos Antônio, em semiaberto. Os réus não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 26.