Conteúdo da Notícia

Dono de pousada acusado de homicídio será julgado nesta quinta-feira

Ouvir: Dono de pousada acusado de homicídio será julgado nesta quinta-feira

30.03.11
O réu Rubens Rômulo Pereira da Silva, acusado de matar Roberto Mesquita Lima, na praia de Abreulândia, em Fortaleza, será levado a julgamento, nesta quinta-feira (31), às 14h, pela 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. Ele é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil.
O júri seria realizado em outubro do ano passado, mas não aconteceu porque o réu, que mora atualmente no Maranhão, não foi citado em tempo hábil pela Comarca de Imperatriz.
O crime ocorreu em 25 de dezembro de 2003, na pousada de propriedade do réu. Segundo a denúncia do Ministério Público estadual, dias antes do crime, um policial militar, que estava hospedado no estabelecimento, teve seu celular furtado. O hóspede exigiu receber o aparelho de volta ou um novo, em até três dias.
Uma funcionária do estabelecimento informou que, no dia do furto, Roberto Mesquita havia entrado na pousada, pedindo para usar o banheiro. Quando saiu, segundo informou, ele estava com o celular.
O dono da pousada foi à casa de Roberto Mesquita, que confirmou o furto, e exigiu o pagamento de R$ 25,00 para devolver o aparelho. O acusado pagou o valor e devolveu o celular ao hóspede, porém, dias depois, Roberto Mesquita voltou à pousada, gritando e chamando Rubens Rômulo de ?caboeta?.
De acordo com a versão do réu, Roberto Mesquita sacou uma arma e ameaçou matar todas as pessoas que estavam na pousada. Após breve discussão, os dois travaram luta corporal. O acusado, então, pegou a arma da vítima e efetuou os disparos, atingindo mortalmente Roberto Mesquita. Rubens Rômulo afirma que atirou para se defender.
Fonte: TJCE