Conteúdo da Notícia

Divulgada lista de desembargadores que concorrem aos cargos diretivos do TJCE para 2023/2025

Ouvir: Divulgada lista de desembargadores que concorrem aos cargos diretivos do TJCE para 2023/2025

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, nessa segunda-feira (10/10), a relação dos candidatos que concorrem aos cargos de direção do Judiciário cearense para o biênio 2023/2025. De acordo com o Edital nº 195, estão inscritos os desembargadores Abelardo Benevides Moraes, Heráclito Vieira de Sousa Neto e Maria Edna Martins, que concorrem às funções de presidente, vice-presidente e corregedora-geral, respectivamente.

As inscrições foram abertas por meio do Edital nº 189, publicado no Diário da Justiça no dia 27 de setembro deste ano. Os eleitos terão mandato de dois anos e substituirão, em janeiro de 2023, os desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira (atual presidente do TJCE), Abelardo Benevides Moraes (vice-presidente) e Paulo Airton Albuquerque Filho (corregedor-geral), gestores do biênio 2021/2023.

A eleição dos novos dirigentes ocorrerá no próximo dia 27, às 13h30, no Pleno do TJCE, convocado pela Presidência do Tribunal. A sessão ocorrerá por meio de videoconferência, sendo a votação secreta por meio eletrônico, como já vem ocorrendo nas eleições anteriores. O público poderá assistir pelo Canal do TJCE no YouTube.

SAIBA MAIS

Tribunal Pleno ou Pleno do TJCE: é formado por todos os 53 desembargadores. Entre as competências está eleger presidente, vice-presidente e corregedor-geral. As sessões ocorrem mediante convocação da Presidência do TJCE.

Mandato no Judiciário: a permanência nos cargos de direção tem duração de dois anos, não permitida reeleição/recondução.