Conteúdo da Notícia

Disputa na Justiça contra aplicação do tempo máximo

Ouvir: Disputa na Justiça contra aplicação do tempo máximo

13.03.2011 Política
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB-CE), Carlos Eduardo Bezerra, parte dos bancos brigam na Justiça com liminares, entendendo que não deve ser aplicada multa pelo descumprimento do tempo máximo de espera nas filas das agências. De acordo com ele, no início do ano passado, bancos da Capital foram multados em mais de R$ 3 milhões pela quebra da regra.
Quanto à disponibilização de guarda-volumes para os clientes, Bezerra diz que não conhece nenhum banco que cumpra tal determinação. ?Nós queremos que as pessoas fiquem em primeiro lugar. E os bancos têm perdido boas oportunidades de contribuir nesse sentido?, destaca.
Ele cita, ainda, que a porta giratória na entrada dos bancos é obrigatória, mas ainda tem banco, em Fortaleza, que não dispõe do equipamento. ?Muito da estrutura atual dos bancos não dá conta do aparato ilícito do crime organizado, tanto na situação de saidinhas bancárias
quando em extorsões, sequestro, assaltos de grande porte. (…) O cliente entra numa agência pagando para entrar e rezando para sair?, ressalta. (MB)