Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum fortalece parceria com a OAB

Ouvir: Diretoria do Fórum fortalece parceria com a OAB

?Com a virtualização, o advogado acessa o sistema de informática e visualiza todo o processo. Ele não precisa mais ter contato com o juiz?. Foi com essa declaração que o Juiz Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Francisco José Martins Câmara, pautou a reunião da atual administração com representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – secção Ceará. No encontro estiveram presentes: Hélio Leitão, presidente da OAB-CE; o juiz Raimundo Nonato Silva Santos, coordenador da COMAN (Coordenaria de Cumprimentos de Mandados); José Krentel Ferreira Filho, juiz auxiliar da Diretoria do Fórum e coordenador da Distribuição; e Jaçuleide Coelho Silva Martins, secretária administrativa do Fórum.
Na oportunidade, o juiz Diretor do Fórum anunciou o projeto do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Ernani Barreira, de promover a digitalização e virtualização de todos os processos judiciais do Estado no prazo de sete meses e assumiu o compromisso de disponibilizá-lo aos advogados, através de uma reunião a ser agendada com o Departamento de Informática do Fórum. Ele ainda adiantou que o projeto de virtualização da Justiça será iniciado pela Vara Única de Execuções Criminais, que ganhará maior celeridade e oferecerá aos apenados e seus parentes uma prestação jurisdicional mais transparente, possibilitando, inclusive, o controle efetivo do acompanhamento no cumprimento da pena.
Durante a reunião, representantes da OAB apresentaram algumas sugestões sobre o estacionamento no entorno do prédio e sobre o atendimento nas Secretarias do Fórum. O encontro reafirmou a filosofia da atual administração de buscar parcerias com as mais diversas instituições, para garantir o fortalecimento do Poder Judiciário em sua busca pela excelência no atendimento ao cidadão e transparência em suas ações.