Conteúdo da Notícia

Desembargador Arísio Lopes recebe novo presidente do TRF da 5ª Região

Desembargador Arísio Lopes recebe novo presidente do TRF da 5ª Região

Ouvir: Desembargador Arísio Lopes recebe novo presidente do TRF da 5ª Região

O desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, presidente eleito para o biênio 2009/2011 do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, visitou hoje (18/03) o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ele foi recebido pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, no exercício da Presidência, e pelo Secretário de Finanças do TJCE, Luís Eduardo Fontenelle Barros.
Durante o encontro, o desembargador Luiz Alberto Gurgel entregou o convite da solenidade de posse que acontecerá no próximo dia 30, em Recife. Eleito por unanimidade, ele assume a presidência no lugar do atual titular, José Baptista de Almeida Filho.
O magistrado veio acompanhado do juiz federal Alcides Saldanha Lima, coordenador da Escola da Magistratura da Justiça Federal, pelo juiz federal Augustino Lima Chaves, diretor da Justiça Federal no Ceará e pelo juiz federal José Parente Pinheiro, vice-diretor da Justiça Federal no Ceará.
O desembargador Arísio Lopes justificou aos visitantes a ausência do presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, porque estava viajando para tratar de questões relacionadas ao projeto de virtualização de processos no TJ. O desembargador Luiz Alberto Gurgel elogiou a iniciativa e disse que no âmbito da Justiça Federal tem sido muito importante a virtualização de processos nos Juizados Especiais.
A 5ª Região da Justiça Federal abrange os estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.