Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum designa juízes para auxiliar Juizado da Mulher na Semana pela Paz em Casa

Diretoria do Fórum designa juízes para auxiliar Juizado da Mulher na Semana pela Paz em Casa

Ouvir: Diretoria do Fórum designa juízes para auxiliar Juizado da Mulher na Semana pela Paz em Casa

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, designou seis magistrados para auxiliar o Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza, durante a 11ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa. A ação ocorrerá de 20 a 24 de agosto deste ano, em todo o país.
Conforme a Portaria nº 598/2018, publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (23/07), os magistrados designados são José Maria dos Santos Sales, José Krentel Ferreira Filho, Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, Michel Pinheiro, Cláudio Augusto Marques de Sales e José Ronald Cavalcante Soares Júnior. Eles atuarão durante a mobilização sem prejuízo das atuais atribuições.
A medida atende a requerimento das juízas Rosa Mendonça e Teresa Germana Lopes de Azevedo, respectivamente, titular e auxiliar privativa do Juizado da Mulher da Capital. De acordo com a Portaria, já foram agendadas 109 audiências de instrução criminal para ocorrer no referido período.
Na solicitação, as magistradas ressaltam que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) obteve o terceiro lugar, entre os demais TJs, em número de decisões proferidas, durante a 10ª edição da Semana, realizada de 5 a 9 de março último.
Segundo o documento, a designação dos juízes visa melhorar ainda mais essa classificação. Além disso, destacam a Meta 8, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata de “fortalecer a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, até 31/12/2018”.
Fonte: FCB