Conteúdo da Notícia

Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua acompanha digitalização de processos

Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua acompanha digitalização de processos

Ouvir: Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua acompanha digitalização de processos

Os juízes que compõem a diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua visitaram, na manhã desta quarta-feira (07/07), as instalações da central de digitalização dos processos do Judiciário estadual. Os magistrados, acompanhados do diretor do Fórum, juiz Francisco José Martins Câmara, conheceram as etapas de transformação dos processos físicos em arquivos digitais.
Atualmente, a TCI, empresa vencedora da licitação para promover a digitalização dos processos, trabalha com 12 scanners de alta capacidade, cada um com produção de 130 páginas por minuto.
Segundo o diretor de operações da TCI, Márcio Teschima, que conduziu o grupo do Poder Judiciário na visita, quando o volume de trabalho progredir, serão disponibilizados mais cinco scanners com a mesma capacidade. Nesta semana, segundo ele, estão trabalhando 400 funcionários e outros 180 já foram contratados.
De acordo com dados da empresa, seis mil peças processuais estão em fase de digitalização, todas oriundas das varas de Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza. Também teve início o trabalho de higienização e lacre dos processos das Varas de Execuções Fiscais.
?É importante destacar a grandiosidade do projeto que está em andamento no Poder Judiciário do Ceará. Apesar de ser o início, os trabalhos estão acontecendo de forma célere, tendo em vista o impacto que representa a mudança de modelo?, destacou o diretor do Fórum, juiz Francisco José Martins Câmara.
Também participaram da visita a secretária administrativa do Fórum, Jaçuleide Coelho Silva Martins, os juízes Eduardo de Castro Neto, coordenador das Varas Criminais da Capital; José Ricardo Vidal Patrocínio, coordenador dos juizados especiais cíveis e criminais; Maria Gladys Lima Vieira, ouvidora do Fórum; e Raimundo Nonato Silva Santos, coordenador da Cordenadoria de Cumprimentos de Mandados (Coman).