Conteúdo da Notícia

Diretor da Esmec assina convênio para realizar ciclo de palestras sobre novo CPC

Diretor da Esmec assina convênio para realizar ciclo de palestras sobre novo CPC

Ouvir: Diretor da Esmec assina convênio para realizar ciclo de palestras sobre novo CPC

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Paulo Ponte, assinou, nesta sexta-feira (13/03), Termo de Cooperação Técnica para realizar ciclo de palestras e mesas redondas sobre o “Novo Processo Civil Brasileiro”. A iniciativa será executada ao longo de 2015.

Também assinaram o juiz federal Leonardo Resende Martins, diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará; o procurador-geral da Justiça do Ceará, Ricardo Machado; promotor Benedito Augusto da Silva Neto, diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP); e o advogado Valdetário Monteiro, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE).

A parceria objetiva divulgar o novo Código de Processo Civil, desenvolver ações voltadas ao aperfeiçoamento de juízes, membros do Ministério Público e advogados, além de capacitar servidores. As palestras acontecerão mensalmente, de preferência na última sexta-feira de cada mês, nas instalações da Esmec, ESMP, Justiça Federal do Ceará e OAB/CE. As inscrições serão gratuitas.

O coordenador-geral da Esmec, juiz Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, e o advogado Tiago Asfor Rocha Lima também participaram do ato de assinatura.

EVENTO

O primeiro evento está programado para o dia 27 de março, das 14h às 18h, no auditório da Esmec. Já confirmaram presença os ministros Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Bruno Dantas Nascimento, do Tribunal de Contas da União (TCU), além do jurista Fredie Souza Didier Júnior.