Conteúdo da Notícia

Direito Público e Privado debatido em Congresso

Ouvir: Direito Público e Privado debatido em Congresso

06.05.09
Geral Pág.12
Amanhã a classe jurídica estará reunida no Centro de Convenções do Ceará. É que começa a vigésima edição do Direito 2009, encontro nacional da classe jurídica tradicionalmente realizado em Fortaleza, sob os auspícios da Fundação Instituto Delmiro Gouveia-IDG. É o maior evento jurídico de caráter multidisciplinar do país, já que sua abrangência não está restrita a nenhum ramo do Direito em particular. Dele fazem parte temas referentes ao Direito Público e Direito Privado.
Este ano, inova com a realização de uma Feira Temática de Livros Jurídicos de Autores Cearenses, dedicando boa parte de seu espaço/tempo à exposição, lançamento e venda de obras de nossos autores, com a realização de palestras e debates no Workshop para autores jurídicos cearenses no dia 7 de maio, quinta-feira, das 14h30min às 18h30min. O workshop, com a presença de profissionais locais e nacionais do setor, pretende esgotar os temas referentes ao mercado editorial de livros jurídicos no Brasil, editoras cearenses e produção local de publicações jurídicas e ainda sobre os livros eletrônicos ou e-books, com o uso da Internet, para a difusão e comercialização de publicações jurídicas.
O presidente e organizador do congresso advogado e jornalista Sabino Henrique de Carvalho está formulando convite aberto a todos os autores locais a se fazerem presentes à feira, adiantando: ?Não cobraremos inscrições dos autores interessados em participar dessa parte do evento?. ?Inclusive eles podem realizar lançamentos de títulos, sessões de autógrafos e comercialização dos seus exemplares in loco, tudo grátis?, acrescenta.
» Eventos paralelos. Além das 20 palestras constantes do programa, ocorrerão outras atividades, como o workshop para professores (sexta e sábado), o curso de gestão e capacitação para escritórios de advocacia, onde serão revelados os segredos para a boa gerência dos escritórios de advocacia, constituídos na forma de modernas empresas (dias 7 e 8 de maio, sexta e sábado); os cursos práticos, onde se destaca a orientação para o Exame de Ordem (OAB) e a realização de concursos públicos; a apresentação e julgamento de Teses Acadêmicas para estudantes e profissionais do Direito, culminando com uma novidade, também com inscrição gratuita. Aqueles estudantes do ensino médio que ainda não se decidiram pela carreira, e sobre qual vestibular pretendem prestar, poderão participar gratuitamente do seminário ?O Estudante do Ensino Médio e o acesso ao Ensino Jurídico?. ?Nesse momento?, afirma Sabino Henrique.