Empresários de ônibus querem entrar na Justiça contra sindicato dos motoristas
- 861 Visualizações
- 06-05-2009
06.05.09
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) vai entrar na Justiça contra o Sindicato dos Motoristas de Transportes de Passageiros do Ceará (Sintro) por causa da paralisação de advertência que aconteceu na manhã desta 2ª.feira (04/05). A assessoria de imprensa do Sindiônibus informou que a categoria agiu ilegalmente, pois a paralisação deveria ter acontecido mediante aviso prévio de 72 horas.
No último sábado (02/05), a categoria havia anunciado que faria paralisação de advertência pela manhã e no fim da tarde desta 2ª.feira. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Sindiônibus, a assessoria jurídica da entidade já está elaborando uma ação contra o Sintro. Os empresários ficaram surpresos com a paralisação dos motoristas e cobradores, pois achavam que seria apenas uma manifestação.
Logo mais às 17h:00, as duas entidades irão se reunir na sede do Sindiônibus. A categoria vive o período da data-base de reajuste, que é maio. Motoristas querem 12% de reajuste, enquanto o empresariado ofereceu 6%.
Os terminais do Antônio Bezerra, Parangaba e Papicu, onde o fluxo de pessoas é bem maior, tiveram as suas atividades paralisadas entre 8 e 9 horas de hoje. No Conjunto Ceará, a adesão dos motoristas foi integral