Conteúdo da Notícia

4° Tribunal do Júri julga crime ocorrido no réveillon de 2004

Ouvir: 4° Tribunal do Júri julga crime ocorrido no réveillon de 2004

O 4º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nessa quinta-feira (07/05), às 13 horas, José Nilson da Silva, o “Bochecha”. O réu é acusado pelo assassinato de Osvaldo Evangelista Ferreira, o ?Boto?, no réveillon de 2004. “Bochecha” responderá pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e sem chance de defesa à vítima.
O fato ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro de 2005 quando a vítima foi abordada pelo algoz na Rua Valdemar Alcântara, bairro Parque Água Fria, periferia da Capital. O acusado teria golpeado a vítima com uma faca no abdômen, na presença da esposa e da filha deles, de cinco anos de idade. Osvaldo Evangelista morreu no local. De acordo com as afirmações de testemunhas, havia um histórico de desavenças entre os dois. Poucos dias antes do crime teria acontecido uma acirrada discussão entre eles.
Diante do exposto nos autos, com a argumentação do Ministério Público e do defensor público responsável pela defesa do acusado, o juiz titular José Barreto Carvalho Filho decidiu mandar o réu a júri popular. O promotor de Justiça responsável pelo caso é Alcides Jorge Evangelista Ferreira e o defensor público que fará a defesa do réu é Luiz Átila Bezerra.
O réu alega que agiu em legítima defesa, depois de ter sido atacado a pedradas pela vítima. Somente depois de atacado é que teria reagido, segundo consta em seu depoimento.