Conteúdo da Notícia

Direção do Poder Judiciário dá as boas-vindas aos estagiários de pós-graduação

Direção do Poder Judiciário dá as boas-vindas aos estagiários de pós-graduação

Ouvir: Direção do Poder Judiciário dá as boas-vindas aos estagiários de pós-graduação

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, deu as boas-vindas aos estagiários de pós-graduação que atuarão na área judiciária. O evento ocorreu nesta sexta-feira (31/05), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), onde está sendo realizada a capacitação dos estudantes.
Durante a solenidade, o magistrado destacou que esse estágio no Judiciário cearense será uma oportunidade de crescimento profissional. “Vocês terão a chance de ver o processo pelo lado do julgador. Uma visão do processo que poucos têm. Se me permitem um conselho, agarrem essa oportunidade e deem o seu melhor, porque será uma boa exposição do talento de vocês”, afirmou. “O Tribunal recebe todos vocês de braços abertos e aproveitem essa grande chance”, ressaltou o presidente.
“Pela seleção que vocês fizeram, sabemos que teremos excelentes resultados e o nosso objetivo é um só, conseguir de uma forma célere apresentar a prestação jurisdicional”, enfatizou a vice-presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro, também presente ao evento. “Trabalharemos como uma família e vocês chegam para somar com os que já estão aqui. Conto com o empenho de vocês”, disse a magistrada.
Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Teodoro Silva Santos, o Tribunal ganhará uma atuação de qualidade. “Aposto muito no trabalho desses pós-graduandos, porque o futuro do Brasil está nas universidades, sobretudo nos pesquisadores”, reforçou. “Se Deus quiser, faremos exatamente o que a sociedade espera do Poder Judiciário, uma prestação jurisdicional ágil e de qualidade”, desejou.
Ao todo, o Tribunal de Justiça vai capacitar, até o próximo dia 7, 240 estagiários de pós-graduação, que atuarão nos gabinetes dos desembargadores (40); do Núcleo de Produtividade do 2º Grau (16), vinculado à vice-Presidência; e no Núcleo de Produtividade Remota do 1º Grau (184).