Conteúdo da Notícia

Dia Mundial da Saúde é comemorado  com atividades no Fórum Clóvis Beviláqua

Dia Mundial da Saúde é comemorado com atividades no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Dia Mundial da Saúde é comemorado com atividades no Fórum Clóvis Beviláqua

Várias ações para marcar o Dia Mundial da Saúde foram realizadas nesta terça-feira (11/04), no Fórum Clóvis Beviláqua. As ações envolveram aferição de pressão; vacinação contra o tétano, hepatite B e tríplice viral; teste de acuidade visual; cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e ginástica laboral.
As atividades, que ocorreram por iniciativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tiveram por objetivo a conscientização a respeito dos muitos aspectos que envolvem a saúde. Foram beneficiados tanto os servidores, como o público em atendimento.
A ginástica laboral ficou a cargo do tenente BM Aderson Aldenir Alexandre, que afirmou que a prática do exercício físico é necessária para o bem-estar e a saúde. Para ele é importante “promover um momento para despertar os funcionários para a mudança de rotina”.
A enfermeira da Unidade Básica de Saúde Matos Dourado, Silvia Maria Gomes, explicou a importância das atualizações das vacinas. “A atualização dos cartões de vacinação é necessária, pois todos estamos sujeitos a adquirirmos enfermidades. Por exemplo, o tétano, até mesmo através de um acidente pode ser desenvolvida a doença, se nunca foi tomada a vacina.”
Para a servidora Lara Custódio, as atividades contribuem para que os funcionários “tenham um momento, que ajude no desenvolvimento físico e psicológico, para desempenhar proativamente suas funções”.
As atividades ocorreram até as 17h. Ao todo, 171 pessoas foram favorecidas com as ações ligadas diretamente à saúde e cinco setores foram beneficiados com a prática física de ginástica laboral.
O TJCE também disponibilizou uma série de ações preventivas para magistrados e servidores na última sexta-feira (07/04), data oficial do Dia Mundial da Saúde.