Conteúdo da Notícia

Dia do Servidor nas Turmas Recursais tem oficina de fotografia e palestra sobre câncer de mama

Dia do Servidor nas Turmas Recursais tem oficina de fotografia e palestra sobre câncer de mama

Ouvir: Dia do Servidor nas Turmas Recursais tem oficina de fotografia e palestra sobre câncer de mama

O Fórum das Turmas Recursais recebeu eventos para celebrar o Dia do Servidor Público. As ações foram promovidas durante dois dias e são parte das atividades do Mês do Servidor, realizado pelo Poder Judiciário cearense.
Nessa quinta-feira (25/10), ocorreu a oficina de fotografia para celular, ministrada pelo professor Thiago Braga, do Museu da Fotografia de Fortaleza. Na aula, os servidores aprenderam sobre recursos técnicos, como foco, iluminação, panorâmica e câmera lenta.
A finalidade do curso foi melhorar a qualidade dos registros de momentos importantes nas vidas das pessoas, sejam em família ou com amigos. Entre os passos para se tirar uma boa fotografia estão limpar a lente da câmera do celular, pensar sobre o que se quer fotografar e não fotografar de frente para o sol.
Já nesta sexta-feira (26), os servidores puderam assistir à palestra “Prevenção do Câncer de Mama: Mitos e verdades”, ministrada por Mariana Martins, enfermeira, Lygia Lima, nutricionista, e Samila Ferreira, assistente social, todas do Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Nesses dois dias, também teve a exposição dos produtos da Fábrica Escola.
“O curso de fotografia foi um sucesso, alcançou o propósito de integração e entusiasmou os participantes. A exposição da Fábrica Escola, já na segunda edição este ano, tem o importante papel de permitir que todos se sensibilizem com a causa da ressocialização do apenado e deem sua contribuição, além de ótima oportunidade de compras de produtos artesanais delicados e úteis. E a palestra do ICC, dentro da programação da campanha do Outubro Rosa, vem realçar esse cuidado com o servidor e alertar todos para a necessária prevenção”, destacou a diretora do Fórum, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo.
Membro da 2ª Turma Recursal, o juiz Flávio Peixoto ressaltou a importância de levar o tema do câncer de mama para dentro do Fórum. “Nós, homens, somos também sujeitos a este tipo de câncer, embora mais raro, mas também devemos ter essa consciência. O homem, às vezes, não tem a mesma consciência da mulher, de procurar um médico e fazer prevenção”, disse.
“Essa programação festiva é uma homenagem merecida a todos os servidores e servidoras do Judiciário, que, diariamente, se dedicam a fazer movimentar essa máquina complexa da Justiça. Promover o desenvolvimento pessoal contínuo, contribuir para a melhoria do bem-estar e favorecer a integração entre todos os servidores são os principais benefícios dessas ações no Fórum e que sabemos que repercute positivamente na satisfação e na alegria de pertencer ao Judiciário”, salientou a juíza Ana Cristina.
Agora em novembro, a magistrada informou que vão iniciar uma nova campanha, em prol do combate ao câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul. “Vamos iniciar a arrecadação de notas fiscais durante o mês inteiro para finalizar com a entrega a uma instituição de combate e prevenção ao câncer de próstata ou de apoio aos homens que foram diagnosticados com a doença.”