Conteúdo da Notícia

Desembargadores do TJCE participam do Encontro Nacional dos Juristas de Tribunais Eleitorais

Desembargadores do TJCE participam do Encontro Nacional dos Juristas de Tribunais Eleitorais

Ouvir: Desembargadores do TJCE participam do Encontro Nacional dos Juristas de Tribunais Eleitorais

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Raimundo Nonato Silva Santos, participaram do V Encontro Nacional dos Juristas de Tribunais Eleitorais, nos dias 22 e 23 de novembro, no Município de Aquiraz.
O evento reuniu representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Tribunais Regionais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo foi debater e aprofundar o estudo do Direito Eleitoral, em especial as principais matérias discutidas nas eleições de 2018.
Ainda durante o Encontro, organizado pelo Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje), a juíza (na categoria de jurista) do TRE-CE, Kamile Castro, recebeu a Medalha de Alta Distinção Ministro Célio Silva. A honraria foi entregue pelo desembargador Raimundo Nonato.

No encerramento do evento, a desembargadora Maria Nailde recebeu placa de homenagem do Copeje, parabenizando a Justiça eleitoral no Ceará pelo desempenho durante as eleições de 2018.
Também foi lançado o projeto de realização do I Congresso Brasileiro dos Colégios Permanentes da Justiça Eleitoral, reunindo os Colégios Permanentes de Presidentes dos TREs, dos Ouvidores, dos Juristas Eleitorais e dos Diretores das Escolas Judiciais Eleitorais.