Conteúdo da Notícia

Desembargadores da 5ª Câmara Cível do TJCE julgam 3.508 processos em 2012

Ouvir: Desembargadores da 5ª Câmara Cível do TJCE julgam 3.508 processos em 2012

Os desembargadores da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgaram 3.508 processos de 9 de janeiro a 19 de dezembro de 2012. A estatística representa crescimento de 10,11%, se comparado com os 3.186 julgados no ano anterior.

Do total, 2.024 ações foram julgadas no primeiro semestre e 1.484 no segundo. Os processos foram apreciados em 48 sessões de julgamentos. Os números foram divulgados pela Secretaria do órgão.

A maioria das ações são referentes a apelações cíveis, reexames necessários, embargos de declaração, agravos de instrumento e habeas corpus. Reclamações e suspeições, além de conflitos de competência também foram analisados.

Presidida pelo desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, a 5ª Câmara Cível tem como integrantes os desembargadores Clécio Aguiar de Magalhães, Francisco Barbosa Filho e Carlos Alberto Mendes Forte. A secretária é a servidora Daniela da Silva Clementino.

O Ministério Público do Ceará (MP/CE) foi representado nas reuniões pelo procurador Manoel Lima Soares Filho e pelas procuradoras Carmem Lídia Maciel Fernandes, Carmelita Maria Bruno Sales e Maria Fátima Franco Ribeiro.