Conteúdo da Notícia

TJCE adquire 5.617 exemplares de livros para renovar as bibliotecas do Poder Judiciário

TJCE adquire 5.617 exemplares de livros para renovar as bibliotecas do Poder Judiciário

Ouvir: TJCE adquire 5.617 exemplares de livros para renovar as bibliotecas do Poder Judiciário

A Assessoria Institucional do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está concluindo o trabalho de recebimento de 5.617 novos livros. O objetivo é renovar os acervos das bibliotecas do Judiciário estadual.

A equipe está fazendo o tombamento dos livros para, em seguida, catalogar e disponibilizar a consulta e o envio às Comarcas. “Essa aquisição irá renovar o acervo das bibliotecas, fonte importante de pesquisa para desembargadores, servidores e demais operadores do Direito”, explicou a assessora institucional Lúcia Cidrão.

Ela informou que os livros foram comprados a partir de sugestões dos gabinetes dos desembargadores, consultoria jurídica, secretarias, entre outros setores do Tribunal. “Ao todo, são 695 títulos, possibilitando outras opções de leituras”. Além de assuntos relacionados ao Direito, as obras também abordam temas como tecnologia da informação, gerenciamento da comunicação em projetos, finanças públicas, teoria da administração e outros.

Na Capital, serão contempladas as Varas Cíveis, Criminais e de Família, além das secretarias das Câmaras e o Tribunal Pleno.

INTERIOR

Ao todo, 281 kits serão distribuídos para todas as Varas do Interior (inclusive as das Comarcas vinculadas). O kit contém até dez exemplares dos livros, incluindo a “Revista de Pareceres Administrativos” e o “Direito Vivo – Liminares”, publicados pela Editora do TJCE. Do total, o Interior receberá 2.803 exemplares.